[caption id="attachment_1880" align="alignleft" width="640" caption="Trabalhos de construção do Ginásio Poliesportivo da Vila Aparecida estão paralisados"][/caption]
Dentre as obras de grande valor orçamentário a serem construídas na cidade de Mariana está o Ginásio Poliesportivo do bairro Vila Aparecida cujos trabalhos de construção estão estacionados há meses. A obra, localizada atrás da antiga policlínica, orçada no valor de aproximadamente 8 milhões de reais, deveria ter sido concluída ainda no segundo semestre do ano passado, porém somente sua estrutura foi erguida, ainda assim com os mesmo materiais usados na primeira construção do ginásio, onde hoje se encontra o Centro de Convenções. É visível no local, o aparente estado de abandono de um empreendimento que prevê a criação de lazer e esporte a muitos moradores e cuja data prevista para término e funcionamento ainda não existe.
Esta é uma das grandiosas obras iniciada também no governo de Celso Cota em 16 de Janeiro de 2008 que somente a instalação da rede de esgoto está em andamento. Com objetivo de trazer maiores esclarecimentos, nosso semanário entrou em contato, através de um ofício, com a Prefeitura de Mariana, se tratava apenas de uma parada temporária no decurso da obra.
“Viemos através deste, solicitar esclarecimentos sobre o Ginásio Poliesportivo erguido no governo do ex-prefeito Celso Cota. Data de início das obras; valores totais; sobre seu funcionamento; se existe necessidade de reformas, existindo, previsões das mesmas.” Em resposta, a Prefeitura respondeu que: “Na primeira etapa de construção do Ginásio Poliesportivo consta a desmontagem, transporte e remontagem do ginásio. A obra foi iniciada em 16 de janeiro de 2008 e terminou em 21 de maio de 2010, com o valor de R$7.997.028,59. Já a segunda etapa ainda não foi licitada.”