Tranquilidade marca segundo dia de provas do Enem em Mariana
Publicada 12 de Novembro de 2010 - 07:56
O segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi tranquilo em Mariana. As escolas em que houve as provas foram: Dom Benevides, Escola Estadual Dom Silvério (Foto), Unipac, ICHS e Gomes Freire
Cada prova continha 45 questões e no total, os inscritos responderam a 90 questões e fizeram uma redação cujo tema foi “O trabalho na construção da dignidade humana”. Segundo Edilene Maldonado, que tentará vestibular para Dança, em Viçosa, a prova de sábado teve muitas questões e pouco tempo, o que impedia uma maior concentração.
“O tempo foi muito curto para muitas questões, quando o sinal tocou, ainda faltavam cerca de 10 questões que não pude ao menos “chutar”. Outra reclamação, além do tempo, foi sobre a inversão do gabarito das provas amarelas, que apesar de os alunos terem sido instruídos, ainda causou desconforto e dúvidas.
Na berlinda para cancelamento
A Justiça Federal do Ceará aceitou pedido de liminar do Ministério Público Federal do estado nesta segunda-feira (8), que pede a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A juíza da 7ª Vara Federal, Carla de Almeida Miranda Maia, aceitou a argumentação de ação civil pública do MPF, que afirma que erros no exame causaram prejuízo para os candidatos. A decisão da Justiça cita erros de impressão no cartão de respostas e nas provas amarelas, além de erros na aplicação da prova, como o caso de um repórter que entrou com um celular na sala de provas. O Ministério da Educação (MEC) já admitiu as falhas.