Instrumento de Comunicação respeitado pela sociedade, o Jornal Ponto Final, vinha ultimamente batendo na tecla firme da falta de comunicação com o secretariado da Prefeitura, no quesito Saúde por ter a frente hoje como administrador um vereador eleito pelo povo como vereador da saúde, pegamos pesado. Pois bem, o Ponto Final cobra, insiste em melhorias e respostas rápidas, marca em cima e há quem diga que pega muito, mas muito pesado mesmo.
O fato é que essa marcação certeira e incansável vem trazendo resultados e mostrando à população e ao próprio Ponto Final que com diálogo e parcerias a coisa tem como andar. Batemos muito na saúde que está em situação precária em nossa cidade, batemos nas obras inacabadas e sem prazo e verba para finalização que inclusive dentro deste caderno cita a construção do Novo Ginásio Poliesportivo sem conclusão, como exemplo.
Mas esta semana a Assessoria de Comunicação da Prefeitura fez com que nós tirássemos o chapéu, convocando a imprensa para visita em todas as obras que, por falta de comunicação, não noticiávamos porque não sabíamos e não havia interação em ambas as partes ocorrendo desvio de informações. Nessas visitas pudemos ficar a parte das obras realizadas em prol da população, como reformas de quadras, conclusão da obra de Rua Taxista Joãozinho Vieira, a restauração da Hélvio Moreira Morais e diversas outras obras que o governo de Raimundo vem dando continuidade. Em relação a saúde o prefeito declarou insatisfação e confirmou a precariedade e atribuiu a “a proibição de contratação” uma boa parte da insatisfação da população e prometeu melhorias daqui pra frente.
É desse tipo de atitude que esperamos do executivo. É esse tipo de governo que queremos em nossa cidade, um governo transparente e sem obstáculos. Em entrevista coletiva Raimundo Horta foi categórico ao secretariado quando questionado pelo diretor do Ponto Final, Rômulo Passos a respeito do mal atendimento do mesmo para com a imprensa, “Não me deixem errar. Fiscalizem, porque eu quero um governo limpo e transparente. A responsabilidade também é de vocês”, atitude de excelência Senhor Prefeito.
Para finalizar parabenizamos a atitude do executivo, pela primeira vez nessa troca de governo constante em que Mariana vive tivemos resposta dos questionamentos feitos e fomos ouvidos. E por mais que tenhamos cobrado intensamente as questões são meramente profissionais e tem como interesse do povo o foco para tais cobranças. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura? Sim! Essa é a função do jornalismo se mostrar imparcial questionando os interesses populacionais como um todo. Receba nosso reconhecimento senhor prefeito!