Em meio a tanta confusão, a cidade de Mariana vai perdendo aos poucos o seu brilho, e como toda semana nosso editorial fala de algum ponto negativo na real situação política da cidade, essa semana não será diferente. Não porque o jornal Ponto Final seja polêmico (ou também), mas principalmente porque não temos motivos para elogiar, ressaltar ou vangloriar.
Pois bem, essa semana tivemos na Câmara, aquela Casa onde todos os nossos interesses como cidadãos são discutidos; fatos lamentáveis onde companheiros de plenário se atacaram verbalmente, sem o menor pudor e respeito para com os ali presentes. Ofensas puderam ser vistas a torto e a direito.
Podemos relacionar fatos como esse, ao mau funcionamento do município como um todo e esse ano podemos avaliar, já que estamos em seu mês final; que foi para Mariana o pior ano vivido da história; onde tivemos três prefeitos, três administrações diferentes e nenhum progresso para a cidade. É a primeira vez nos últimos dez anos, que não teremos uma cidade de luz no Natal onde segundo o secretário de turismo, Cristiano Cassimiro, não há verbas. Uma cidade sem circulação de dinheiro; onde também em dez anos é a primeira vez que não teremos, junto aos comerciantes, a tão esperada Campanha Mariana Show de Prêmios onde o presidente da ACIAM, Sebastião Bretas alega também que o comércio não tem dinheiro.
Ora, fica extremamente difícil para o cidadão entender como em uma cidade que nada se faz, nada se vê crescer; não possa ter dinheiro. Incêndio em igreja como desculpa para não enfeitar a cidade é “conversa para boi dormir”. No governo de Celso Cota em todos os anos tivemos Natal de Luz, Natal de Orgulho e Natal de deixar lembranças. Há tanta gente com saudade de Celso por aí... Sem contar as brigas explícitas e ao mesmo tempo interesseiras visando sempre o poder e o dinheiro no próprio bolso. Serão quatro anos de governo jogados literalmente fora, porque Mariana parou e não há santo que a faça andar!