Candidato apoiado por Celso Cota não obtêm expressão nas urnas da região
Publicada 05 de Novembro de 2010 - 06:58
Em Mariana, Dilma teve uma vitória acima da média estadual e federal, alcançando 65,65%, o que equivale 19.904 mil votos, enquanto o candidato apoiado por Celso Cota, José Serra, obteve 34,35% dos votos, o que equivale a 10.413 mil. Celso foi um dos coordenadores da campanha do Serra no estado de Minas Gerais.
Em Ouro Preto apoiado por Ângelo Osvaldo, a candidata Dilma Roussef teve também uma vitória expressiva, acima da média estadual e federal. O maior índice foi em Diogo de Vasconcelos, nossa futura presidente apoiada pelo prefeito Aroldo, obteve 1.919 votos o que equivale a 80.73%, contra somente 458 votos para o candidato do PSDB, cerca de 19,27%.
Aqui em nossa região, o clima foi de mais absoluta tranquilidade em grande parte das seções eleitorais no domingo de eleição. Além desta tranquilidade, claramente todos puderam notar que nenhum tipo se sujeira, como “santinhos” e cartazes, ocorreram em nossa cidade, o que no 1º turno das eleições estava em evidência. Desde as primeiras horas do dia quem passava pelos principais colégios da cidade, não via, nem de longe, toda a confusão característica dos dias de votação. O policiamento estava presente em todos os pontos de votação trazendo ainda mais tranquilidade ao eleitor.