Em eleições indiretas pela Câmara, Mariana apresenta 5 candidatos à prefeitura
Publicada 05 de Novembro de 2010 - 05:35
Após a eleição para presidente que teve fim neste último final de semana onde Dilma Roussef se elegeu fazendo história, visto que, se tornou a primeira mulher a se eleger presidente deste país, a cidade de Mariana agora toma outro foco onde começam as especulações para a posse da nova administração da cidade onde tudo indica que estamos a beira de uma nova eleição. Eleição esta, que será indireta e promovida pela Câmara Municipal de Mariana.
Neste caso quem definirá o nome do próximo prefeito serão os próprios vereadores. Onde teremos 5 nomes para candidato ao legislativo. Os vereadores Geraldo Sales (Bambú), Marcelo Macedo, Fernando Sampaio, Bruno Mól e Leitão todos vereadores do mesmo grupo político da atual administração. Desta lista de nomes os vereadores Juliano Duarte e José Jarbas Ramos (Nego) ficaram de fora sendo estes vereadores da oposição. Segundo Duarte em conversa com Nego ficou acertado, que por serem minoria, ambos votarão unidos em quem melhor acharem para assumir a cidade de Mariana.
O vereador Pedro do Eldorado demonstra apoio à reeleição de Raimundo Horta, e segundo comentários Pedro lamenta as turbulências envolvendo entradas e saídas de governantes nesta cidade ressaltando que a mesma já perdeu muito com isso sendo um atraso para o município caso ocorresse novamente, afirmando com clareza que não se opõe a nenhum dos candidatos a prefeitura citados acima, “Com a nova eleição Mariana terá um desgaste imenso até para o próprio grupo onde o que seria mais interessante é dar continuidade ao que já está sendo feito. Para que isso aconteça é preciso que sejam feitas algumas alterações na lei orgânica do município da Câmara com aprovação dos mesmos vereadores para uma nova reeleição da casa. Com isso a cidade de Mariana só tem a ganhar onde temos que levar em consideração o quanto já perdeu devido essas trocas de prefeitos” finaliza Pedro do Eldorado
Para alguns vereadores que pediram para não se identificar pretendem concorrer à eleição por ter projetos diferentes para o município.
A Redação do jornal Ponto Final entrou em contato com o prefeito em exercício, Raimundo Horta, que achou melhor não se manifestar, “Somos um grupo e vou ver o que realmente os vereadores pensam a respeito disso tudo. Só adianto que respeitarei a opinião de qualquer vereador” finalizou Raimundo.