Seleção para profissional da saúde é anulada após denúncia do vereador Juliano Duarte
Publicada 29 de Outubro de 2010 - 06:27
Fazendo o uso da palavra livre o vereador Juliano Duarte solicitou ao Presidente da Câmara a nomeação de uma comissão de sindicância que, escolhida pelo presidente da Câmara Édson de Castro (Leitão), nomeou os vereadores Fernando Sampaio de Castro, Pedro Cesar de Oliveira Nunes e Aída Ribeiro Anacleto para apurar o processo seletivo a respeito da contratação de profissional de enfermagem de nível superior.
Segundo Duarte a contratação foi realizada em fase única, através de analise curricular de caráter classificatório e eliminatório não sendo aplicadas provas objetivas. “O correto seria a aplicação de provas objetivas e práticas e somente depois a análise de títulos dando maior lisura e transparência ao procedimento de contratação’’ finalizou Duarte.
A Comissão nomeada pelo Presidente da Câmara reuniu-se com representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Administração onde ficou definido que a Secretaria de Saúde se dispôs a fazer um novo processo seletivo, com provas objetivas, práticas e avaliação de títulos. A comissão verificou que houve transparência no processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde, porém, a realização de novo processo de seleção com inclusão de prova objetiva e prática aumenta a lisura e a transparência da seleção. Houve sugestão pela comissão para que todos os novos processos seletivos realizados pela Prefeitura Municipal de Mariana sejam feitos pela Universidade Federal de Ouro Preto.