O tempo vai se passando, e a situação da cidade de Mariana continua um dilema no que se diz a política, turismo, saúde (já batemos muito nessa tecla né?) etc.
O comentário geral é voltado para a suposta eleição indireta (que se aproxima), aquela votada pelo plenário, onde o povo não tem participação na escolha e fica a mercê da escolhas dos nobres vereadores ocupantes daquelas cadeiras. Nossa cidade, em desvantagem escancarada, em relação a unanimidade, fica difícil demonstrar qualquer tipo de manifestação lembrando que 90% do plenário é da situação atual.
O povo não está de acordo, querem ir às urnas para que possam cobrar de seus governantes devidamente eleitos, melhorias nas condições de sobrevivência. A voz do povo é a voz de Deus e nesta cidade não é o que acontece. Mariana se tornou uma cidade sem governo, onde a desordem reina em todos os setores, os distritos estão esquecidos e cada vez mais em condições sub-humanas principalmente em relação a transportes, o que sabemos ser alvo constante em campanhas eleitorais, época esta que tudo se promete, tudo é possível...!
As rodovias com suas remendas visíveis e com falta de sinalização ao redor desses distritos só ganharão devida importância quando mais uma vida se perder (palavras estas da nobre vereadora Aída).
A saúde, cultura, turismo, educação... sem brilho, sem motivação! É para esse direito, o de reivindicar, que o povo não aprova eleições indiretas. Não é justo que se escolha um prefeito para governar uma cidade sem o aval do povo. Não é digno!
Dezembro está chegando e a correria atrás do prejuízo também vem junto com ele, a hora de manifestar é agora se o povo é a voz de Deus, que Deus grite para que nossa cidade possa ter a frente um governante que tenha sangue e vontade de ver voltar brilhar nossa histórica Mariana, essa mesma que alguns enchem a boca e a classificam como a Primaz das Gerais sem nada fazerem para que seu brilho não se apague.
A pedra está cantada e em dezembro é que alguns interessados vão correr atrás, com recursos de última hora e acabar tendo como prefeito desta nossa tão querida Mariana o Excelentíssimo Juiz da Comarca de Mariana Dr. Antônio Carlos Braga.