Projeto Social Alferes realiza, semana da criança, em comunidade marianense
Publicada 15 de Outubro de 2010 - 07:17
O projeto Alferes tem como público alvo as crianças e pré-adolescentes, matriculados no centro promocional Cônego Renato casa da criança Jesus, Maria e José, e como público indireto os familiares das crianças atendidas e comunidade Marianense.
Este projeto tem como gerente geral o Sargento Vanderley e o seu objetivo geral é realizar ações sócio-educativas voltadas para crianças e adolescentes, promovendo o exercício da cidadania e da inclusão social, contribuindo para uma inserção positiva dessas crianças na sociedade, garantindo a inclusão e permanência nos estudos em horário integral através de ações pertinentes. Potencializar a vivência de experiências sociais positivas, criar uma atmosfera valorizando a cultura, a educação e conceitos religiosos são umas das principais metas e também estimular o crescimento intelectual, artístico e social deste público, incorporando suas experiências e manifestações culturais, através das atividades desenvolvidas durante os trabalhos.
“Com a implantação deste projeto pretendemos minimizar os problemas que atingem de forma geral a sociedade como a marginalidade social, a evasão escolar e outros problemas da sociedade moderna. Em linhas gerais, este projeto sócio-educativo prioriza a produção do conhecimento coletivo, e expressão e a integração sócio-cultural das crianças e pré-adolescentes” ressalta o Sargento Vanderley. Iniciou com as crianças do centro promocional “Cônego Renato” Casa da Criança Jesus, Maria e José, e mais futuramente com um programa municipal de apoio as Crianças de Mariana.
Em uma ação realizada pelo projeto Alferes, que teve início na segunda-feira (04) e foi até a última sexta-feira (08), comemorou a Semana da Criança, e levou momentos de lazer e alegria para os baixinhos durante toda a semana.
O evento foi acompanhado pelos professores e pelo gerente do projeto, Sargento Vanderley, que buscaram valorizar o ambiente escolar com diferentes atividades desenvolvidas no dia a dia.