A saúde em Mariana mais uma vez lidera em reclamações. Ora na Previne, ora na Policlínica, ora na Odontologia, ora no Hospital Monsenhor Horta. O HMH foi manchete neste semanário por maus tratos a uma paciente de apenas um ano, credenciada pela UNIMED onde até a presente data não obtivemos retorno do que realmente foi feito com o médico João Manoel, pediatra de plantão daquele 27 de agosto.
Em matéria também publicada neste veículo ficou claro e comprovado o apadrinhamento de vagas na Previne, onde pacientes dormem nas filas para o credenciamento de fichas e não conseguem agendamento para consultas. O problema que parecia ter tido fim voltou se repetir uma semana após a primeira denúncia feita.
A Policlínica com condições precárias de atendimento funciona em local desapropriado para atendimento onde é notória a insatisfação dos pacientes que reclamam constantemente do local sujo. A pergunta que fica é: para que se estabelecem prazos se os mesmos são ignorados pelos responsáveis por esta cidade, digo por que o prazo para entrega da nova Policlínica era para janeiro deste ano corrente o que não aconteceu, e quando perguntado sobre prazos o secretário de saúde alega depender da construção de uma ETE, esta construção só foi prevista agora?
Nesta semana a Odontologia foi o alvo, onde a mãe de um paciente com condições especiais, indignada, denunciou em nossa Redação o atendimento negado ao seu filho devido a dificuldade de entendimento da criança. O funcionário público é pago com o dinheiro do cidadão e tem por obrigação tratar bem a todo e qualquer paciente que necessite de atendimento, afinal ele é apto a exercer tal função.
Pois bem as campanhas acabaram! Os candidatos passaram de candidatos a eleitos e agora é hora de pegar aquele caderninho (sugerido pelo meu amigo Bambu) e cobrar passo- a –passo daquilo que foi prometido a nossa cidade. O que não dá para continuar é o cidadão marianense implorar por atendimento médico de qualidade quando temos à frente de nosso governo hoje um vereador que foi eleito pelo povo como o vereador da saúde. Batendo nesta tecla de novo? Sim, e bateremos enquanto não houver solução e encontrarmos em nossa porta cidadãos insatisfeitos com a saúde em Mariana!