Neste Editorial podemos retratar a real e verdadeira situação interna da Prefeitura de Mariana, estando em evidência mais uma vez o assessor de imprensa Arlindo Luis, que tenta a todo custo denegrir a imagem da imprensa. Por si só demonstra o grande contraditório, exercendo a mesma função no município. Ao afirmar que conhece a artimanha da imprensa e sabe que dela participam somente os que possuem dinheiro, alega assim que o poder econômico a única fonte para terem na imprensa matérias de interesses dos poderosos na realidade o Jornal Ponto Final luta pelo grande direito de manter-se com liberdade, melhorando a cada edição, mostrando as realidades e os fatos que fazem o município diferenciar dentre tantos que não sofrem as amarguras da administração pública.
O assessor de imprensa da prefeitura tem mesmo uma grande história e conhecimento do que escreve, “se você não tem (dinheiro) falam mal para forçar você a pagar”, indo além fala afirma está vacinado contra a imprensa. Será que seu saber é diferenciado do conhecimento da verdadeira imprensa, esta que leva às ruas de Mariana e cidades vizinhas, bem como na imprensa como um todo “Estado e União”? Escrevendo de tal forma em seu Twiter. Seria importante, e todos gostariam de ler em seu neste mesmo site relacionado, tantas perguntas que foram questionadas e até então se continuam sem respostas. Será que teria respostas corretas para a população? Sua omissão é falta de responsabilidade, deixando de manifestar, este ato poderá se transformar em crime de omissão para atos da atividade pública. Perguntado foi sem resposta ainda – tentou pagar serviços de anúncios da “Expo Mariana” com computador, fato publicado, aguardando resposta que até então não veio. O Jornal Ponto Final noticiou o fato, mas a verdade do que ocorreu não apareceu.
Agora outro agravante emite ordem de pagamento ao Jornal Ponto Final por prestação de serviços sem que o órgão de imprensa nem sequer tenha emitido Nota Fiscal referente aos serviços prestado à prefeitura Municipal. Senhores leitores notem: a imprensa esta presente para falar a verdade e o Jornal Ponto Final, tem em seu tempo de existência em Mariana, mais de 15 anos de serviços prestados através do jornalismo, fazendo-se presente semanalmente. Quem sabe agora com mais este agravante o judiciário poderá solicitar prestação de contas, e da mesma forma a Câmara Municipal ciente poderá, pedir a matéria para análise.
Deixamos mais uma vez claro que a imprensa livre não vive de golpes, ou atos errôneos de qualquer natureza. Foram vários prefeitos, assessores e principalmente de comunicação, e por nenhum deles jamais fomos atacados, e este ato é um ataque para com a vida do jornalismo correto, não nos curvamos a não serem para colher as grandes verdades. A democracia e a ideologia, nossos pensamentos, traduzem as verdades da livre imprensa. O Jornal continuará em seu grande papel de informar independente da existência de contrato de serviços com qualquer órgão público. Este ato, que pode ser chamado de postura de calunia contra a imprensa acaba também por comprometer o ordenador de despesas o Prefeito Municipal e seu governo. A redação, a imprensa do Jornal Ponto Final, sempre estará pronta a qualquer chamamento desde que correto e legal, bem como a relacionar com as assessorias de imprensa e coordenação, desde que seja com respeito e ética profissional.
O Jornal tem um contrato com a Câmara Municipal de Mariana, sempre um bom relacionamento profissional existiu, pois as assessorias que passaram pela Casa Legislativa e os vereadores, sempre trataram a imprensa com informações precisas. Deixamos para vocês leitores a pergunta, porque só na comunicação do senhor Arlindo Luis acontecem fatos de tal natureza? Será que ele é o dono do saber e cumpre corretamente os ditames legais? Pensem o Jornal Ponto final levou a público o fato real do pagamento sem Nota Fiscal com quem está a verdade? A imprensa jamais pode ter preço ela deve sim transcrever as verdades doa a quem doer. “Imprensa Ficha Limpa”.