Na edição de nº 758 publicada por este veículo de comunicação onde o diretor da Rádio Mariana, Francisco Esquárcio, denúncia o assessor de comunicação da prefeitura, Arlindo Luís, por pagamento indevido de anúncio com computadores doados à prefeitura para fins lucrativos e culturais. Visto que pagamento desta forma é ilegal e colocou em dúvida os fins lucrativos do evento, o chefe de gabinete Jésus Sinhá já com o conhecimento dos fatos preferiu não se manifestar.
Na última reunião de Comissão na Câmara Municipal de Mariana com o Assessor de Comunicação, Arlindo Luís, onde o mesmo justificou com uma carta a doação do computador para a Rádio que deixa claro a promoção dos computadores com local e data de entregados mesmos, visto que na semana do fato ocorrido o chefe de gabinete, Jésus Sinhá não estava a par da referida carta, que apareceu após a notícia ter vindo a público. Em e-mail enviado ao jornal Ponto Final (escaneado abaixo) o Cristiano Cassimiro da Secretaria de Cultura disse que os computadores foram doados para promoção com os veículos de comunicação não para pagamento de publicidade onde fica claro a dupla versão dos fins dos computadores.
Confira abaixo na íntegra a carta de justificativa do pagamento da publidade para a Rádio Mariana e o e-mail encaminhado por Cristiano Cassimiro a este semanário.