Dia 16 de setembro, quita feira, policiais militares deslocaram até o Sítio Maduro onde pessoas relataram que dois homens encapuzados, armados de revólver em punho, anunciaram o assalto.
Policiais militares receberam denúncias anônimas de que os autores estariam na localidade de Campinas e deslocaram até o local. Um dos autores Alysson silva ferreira, 19 anos, foi encontrado dentro de um bar. Ao ser indagado sobre o delito prontificou-se a cooperar, contando que há alguns dias ficou sabendo que o proprietário do sítio havia vendido parte de suas terras e que provavelmente, estaria com o dinheiro em sua propriedade.
Após a abordagem, Alysson foi levado pelos policiais militares até a sua residência, onde entregou uma espingarda Polveira de fabricação artesanal, um revólver marca Taurus calibre 32 que estava escondido em um matagal embrulhado em uma touca ninja e seis munições intactas do mesmo calibre.
Em seguida os policiais militares juntamente com o autor deslocaram até o sítio do suspeito que estava com ele, onde estaria escondida a outra arma.
Ao notar a presença policial o mesmo fugiu tomando rumo ignorado, sendo localizado no sítio. Ao consultar o sistema, foi verificado que a moto utilizada para fuga possui uma queixa furto. Diante dos fatos, ao autor Alysson, foi dada voz de prisão em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia civil.