Atendendo pedido do Dr. Luciano, Mariana conta com nova delegada
Publicada 24 de Setembro de 2010 - 08:47
Durante a última reunião da Câmara de Mariana, realizada na segunda-feira, 20, a nova delegada de polícia da cidade, Erika Almeida, foi apresentada aos vereadores pelo delegado titular, Luciano Teixeira.
Transferida da cidade de Janaúba, a nova delegada tem fortes laços com Mariana, pois sua família residiu no distrito de Monsenhor Horta. Durante sua apresentação, Erika Almeida destacou a boa receptividade dos moradores da cidade, que, segundo ela, demonstraram ser um povo acolhedor.
Em entrevista ao jornal Ponto Final a Dra. Erika Almeida falou sobre as primeiras avaliações a respeito da atual situação da cidade e do desejo de permanecer na cidade devido o carinho especial que carrega visto que suas origens se encontram aqui, “Cheguei na cidade há uma semana e a primeira avaliação que fiz foi o percebimento do crescimento da cidade. Minha família é do distrito de Monsenhor Horta então eu já conheço a cidade e carrego um imenso carinho. Eu estou sendo muito bem recebida por todos a cidade tem uma forma única de receptividade. Não tenho pretensão de sair da cidade quero junto com o Dr. Luciano somar para que possamos trabalhar da melhor maneira possível”
Erika ressaltou o alto índice de tráfico de drogas em relação ao número de habitantes “Pelo que pude perceber numa avaliação por alto o índice de tráfico de drogas na cidade é bastante elevado”. Sobre a imprensa afirmou que uma parceria é fundamental para que a população veja o trabalho que policia para assegurar a segurança de todos “É extremamente importante a interação da imprensa com a polícia e eu pretendo seguir a mesma linha que o Dr. Luciano, a população precisa ver o trabalho que estamos realizando, as vezes vamos precisar de um certo sigilo para investigação de alguns casos, mas é de suma importância a divulgação dos fatos”, finalizou.
Auxiliar de Necropsia
A falta de um profissional para auxiliar os médicos legistas vem gerando alguns transtornos para o bom andamento de processos na Delegacia da cidade, conforme explicou Luciano Teixeira durante a apresentação da delegada Erika Almeida.
Segundo o delegado, como são poucos os profissionais para a realização deste tipo de serviço, os laudos técnicos, que são peças fundamentais em muitos inquéritos policiais, demoram a ser emitidos devido à sobrecarga de trabalho destes profissionais.
Para minimizar os problemas causados pelo número pequeno de médicos legistas, Teixeira pediu apoio dos vereadores no sentido de se criar um mecanismo para a contratação de um profissional que iria auxiliar os legistas. “Sou grato pelo apoio que tenho recebido da Câmara de vereadores e da Prefeitura de Mariana. Sei das dificuldades que o município tem hoje para contratar um profissional, porém este auxiliar de legista nos ajudará e muito em nossas investigações e conclusões dos inquéritos”, salientou o delegado.