Vereador indica lei que pode aprovar adiantamento quinzenal para servidores públicos
Publicada 24 de Setembro de 2010 - 08:40
Os trabalhadores públicos municipais de Mariana tiveram nesta semana uma boa notícia, com a aprovação da Indicação 172/2010, de autoria do presidente interino da Câmara, vereador Edson Agostinho de Castro Carneiro (PTN), Leitão. A iniciativa do vereador poderá garantir que todo funcionalismo público receba adiantamento financeiro no valor de 30% do seu salário quinzenalmente.
Em sua justificativa, Leitão ressaltou que o adiantamento no salário dos servidores possibilitará um melhor aproveitamento de seu orçamento financeiro, pois poderá planejar melhor as suas despesas. “Como já ocorre nas empresas privadas, o adiantamento quinzenal permitirá ao nosso servidor efetuar suas compras no meado do mês sem a necessidade de utilizar o cartão de crédito, cheque pré-datado ou outro de tipo de compra a crédito, que sempre vêm onerados com juros”, explica o vereador.
Para o vereador Pedro César Oliveira Nunes (PR), Pedro Eldorado, a indicação, caso seja acatada pelo Executivo, será mais uma grande conquista para o funcionalismo público de Mariana. Segundo ele, a antecipação de parte do salário é uma prática muito utilizada nas grandes empresas privadas e contribui muito para movimentar a economia de um município.