Stand da Chevrolet causa transtornos no Terminal Turístico
Publicada 17 de Setembro de 2010 - 08:29
No último dia 13, foi montado no Terminal Turístico uma estrutura para que fossem expostos carros da Revendedora Chevrolet de Ouro Preto.
Após denúncias em nossa Redação fomos ao local para que tivéssemos alguns esclarecimentos. Indagado sobre a ocupação da área do Terminal Turístico o organizador e gerente da Vitoriana Chevrolet, Gerson Antonino, respondeu. “É tudo pago, a prefeitura liberou. Do mesmo jeito que libera para eventos, liberou pra gente somos uma empresa idônea, trabalhamos de forma correta e estamos fazendo tudo nos devidos conformes. Este evento é um benefício a mais, pois às vezes as pessoas não têm tempo de ir até as concessionárias, então viemos até elas. E outra coisa, essa não vai ser a primeira vez, para que as pessoas saibam que muito próximo existe um beneficio pra cidade. As pessoas estão muito amarradas a somente uma concessionária, a somente uma marca, e hoje você tem a opção de ter uma Chevrolet. As taxas estão pagas e tudo foi em acordo com a secretaria de segurança, secretaria de cultura, prefeito. É tudo muito bem feito.” Finalizou Gerson.
Em depoimento, o Presidente AGTURG Geraldo Zuzu questionou; “Acho que mais do que nunca, falta em mariana o que a gente chamaria de vontade política para que se desenvolva um trabalho de fato, tanto do que diz respeito ao turismo como a cultura, como também na questão do patrimônio histórico. Nestes últimos quatro anos a gente vem percebendo que aquilo que foi construído para poder ter um bom receptivo para oferecer aos turistas que aqui chegam que é uma informação de qualidade, não ocorre. Isso vem sendo atropelado tanto pela Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Turismo e pela própria Prefeitura no governo de Raimundo Horta.” Relatou Geraldo.
Este também foi um dos assuntos discutido na Câmara dos Vereadores de Mariana nessa última segunda-feira (13). De acordo com o vereador Pedro Eldorado que esteve no local e presenciou ônibus de turistas desembarcando em local inadequado, percebeu que diante deste transtorno, Guardas Municipais tiveram de intervir no trânsito para que as pessoas pudessem desembarcar com segurança, “Recebi uma ligação que me informava o acontecido. E chegando ao local, me deparei com um ônibus de turismo buscando uma forma de estacionar no Terminal. Como isto não ocorreu, Guardas Municipais tiveram que reordenar o trânsito para que os turistas desembarcassem” afirmou Pedro.
Eldorado também questionou que em Mariana tem agências de veículos que trazem retorno para a cidade e que é uma falta de ética do responsável que disponibilizou o espaço que é destinado ao turismo pra tal evento.
O vereador Juliano Duarte frisou que se de fato o Prefeito Raimundo Horta tivesse interesse que isto ocorresse, viabilizasse outro espaço mais apropriado para tal realização, como o Centro de Convenções ou outra área, para que não prejudicasse o turismo da cidade.
Ainda segundo Juliano, concordando com o vereador Pedro, ressaltou; “Empresários de outras cidades que têm interesse em expor os seus produtos em nossa cidade serão muito bem-vindos, mas que tenha um local destinado e adequado. Mariana já tem esse déficit no turismo, pois comparando com nossa cidade vizinha Ouro Preto, estamos andando a passos lentos por não termos incentivo, e quando o turista chega, não há nenhum lugar para estacionar os veículos” finalizou Juliano.