Ao surgir a notícia do descaso para com a saúde de Mariana, de forma desagradável envolvendo diretamente médico e diretor, agora recebemos denúncias de que o prefeito Municipal cortou os convênios com a Tomhos, Hospital entre outros. O mais triste ainda é que não se resolve nada. Fica tudo para depois acreditando no esquecimento. Outro fato que chamou atenção foi a denúncia do diretor da Rádio Mariana Francisco Esquárcio que envolvem o fato de tentarem de forma incorreta efetivar um pagamento com um bem doado ao Município a Rádio de Mariana.
Um fato tão grave como esse e nada até agora se resolveu. Cadê as autoridades? Cadê o judiciário? O ministério público, os vereadores, as associações de bairro, a OAB? Um dia tivemos informações do judiciário que ele teria que ser provocado. Se os fatos que tem ocorrido em Maria descaradamente ainda precisam ser provocados a imagem que fica lá fora é que Mariana não tem judiciário, advogado, delegado, polícia e Ministério Público. Até o próprio judiciário não responde as nossas perguntas.
É realmente lamentável o rumo que a nossa querida cidade está tomando.
O jogo político é muito grande. Agora com a possibilidade de ter a eleição indireta piorou ainda mais. “Agora não vou fazer nada e quero ficar bem com todo mundo por causa da eleição”, palavra de um vereador. Ora, nestes últimos tempos a vida desta cidade realmente mudou!
A crença na verdadeira política acabou, e agora mais difícil será ver Mariana ser vista de perto dia após dia pelo Judiciário, pelo Tribunal de Contas do Estado, pois em tempo oportuno não recebemos até o momento nenhuma informação do Executivo, muito menos ouvimos dos vereadores algo a respeito.
Senhor Prefeito, Senhores Vereadores, ao receberem o voto e jurarem agir em defesa do Município e de seu povo de conformidade com a lei no dia de sua posse, hoje mais do que nunca, este juramento, este dever do exercício legal de seus mandatos, não devem ser esquecidos, pois lembrem o que um grande mineiro um dia disse: “O DIA DO FAVOR É A VÉSPERA DA INGRATIDÃO”.
Esperamos em nome de Mariana que a política veja de perto estes fatos tão grave. Assim teremos tranqüilidade de reportar sempre de Mariana para todos os cantos a história das verdades de um povo. O jornal participa ativamente dos interesses do município há 15 anos, e vamos cobrar semanalmente os compromissos de cada um, principalmente daqueles que recebem os seus salários com o dinheiro público.
Com a palavra os defensores de Mariana.