Tráfego na antiga linha férrea causa briga entre vizinhos
Publicada 10 de Setembro de 2010 - 07:49
A polêmica em torno da estrada que antes era a linha férrea ainda causa problemas na vida de moradores do condomínio Dandara.
Em entrevista ao jornal Ponto Final, Marcos Macedo e Marcilene Soares informaram que aquela rua não tem estrutura para tráfegos de veículos, uma vez que os muros de suas casas começaram a apresentar rachaduras que antes não existiam e que estão sendo causadas pelo intenso fluxo de caminhões pesados.
“Esperamos que este problema seja resolvido” diz Marcilene.
Os moradores entraram em contato com a prefeitura, que também usava esta via para passagem de seus caminhões, onde a mesma respondeu na edição passada, “que a real via para Cristal é a de cima e está em perfeito estado para o tráfego e que cessaria com a circulação de seus veículos naquele local”.
Mesmo a prefeitura cessando sua circulação, outros veículos particulares de grande porte continuam a trafegar na via, que pertence a Vale.
Em uma das tentativas de interditar a via, os moradores em conjunto, fizeram crateras na rua, que moradores do Cristal tentaram tapar no último domingo (29), sendo interrompido por um dos moradores.
Eles questionam também que moradores do Cristal estão ateando fogo em sua via principal com o objetivo de ficar intransitável e assim poderem trafegar na linha férrea, fato que vem trazendo muitas preocupações não só aos moradores do Dandara, mas sim a todos Marianenses, pois, além de causar transtornos a todos naquela região com sujeiras devido às cinzas, causam também preocupações relacionadas à saúde da população devido à dificuldade de respirar.