Nas reuniões da Câmara Municipal de Mariana, já aconteceu de ela ser realizada em ½ hora no máximo por falta de projetos. Agora com o novo presidente, o vereador Leitão, temos que admitir que tem durado até um pouco mais tarde. Pelo menos o presidente deixa os vereadores bem à vontade para falar de seus projetos e principalmente nas palavras livres dando oportunidades para os edis se expressarem.
O que foi pego de surpresa para todos esta semana, até mesmo para alguns vereadores da situação é que, mesmo a Câmara entrando em recesso, foi realizada uma reunião extraordinária com nada menos que 19 projetos para serem aprovados em uma única reunião. Semana passada em sua última reunião tentaram aprovar um projeto do SAAE de quase um milhão.
O vereador José Jarbas pediu vistas até mesmo para ter maiores informações sobre o projeto e foi mal interpretado pelo vereador Bambú. Em sua nota, o vereador Nego foi claro que jamais se levará por pressões psicológicas de que o povo ficará prejudicado com o atraso para a aprovação do projeto. “Se alguém tem culpa é a prefeitura de deixar para a última hora”, questionou o vereador.
Agora apresentaram 19 projetos de quase 7 milhões de reais no total para ser votado em uma única discussão. Por exemplo, o aumento de salários para algumas secretarias e mais 20 novos cargos de confiança. Será que a Câmara vai bater um novo recorde e aprovar todos os projetos em uma única discussão? Para muitos, o que está ficando claro é que não passa de um pacote fechado, favorecendo muitos.