Vereador pede isonomia na realização de concurso público
Publicada 03 de Setembro de 2010 - 07:42
Desde que tomou conhecimento do concurso público que será realizado pela Prefeitura Municipal, o vereador Bruno Mól tem mostrado a sua preocupação quanto à transparência do processo seletivo. “A administração municipal tem que ter muito cuidado em selecionar a empresa que irá realizar o concurso para evitar que surjam questionamentos da população. Espero que este seja um concurso que assuma o compromisso de garantir a isonomia dos candidatos; que garanta que todos terão as mesmas chances.”, afirmou.
Preocupado com a idoneidade do concurso, o vereador procurou a Secretaria Municipal de Administração, e foi informado de que o edital do próximo concurso público foi para o Tribunal de Contas de Minas Gerais e será divulgado nesta semana. As informações sobre as datas das provas, o conteúdo e as vagas disponíveis estarão nesse edital. O concurso será realizado por uma fundação educacional de credibilidade no país, a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).
O projeto de lei que abriu as vagas foi divulgado na reunião desta semana e tem como objetivo adequar e regularizar o quadro de pessoal da Prefeitura de Mariana. Por isso, o vereador foi favorável ao projeto que cria cargos no Executivo que irão ser preenchidos por meio de concurso público.