Ausência de farmácias 24 h em Mariana é questionada na Câmara
Publicada 28 de Junho de 2010 - 09:04
[caption id="attachment_420" align="alignleft" width="252" caption="Vereador Juliano questiona ausência de farmácias 24h"][/caption]
A reunião da Câmara nesta última segunda-feira (21) levou alguns vereadores a colocar em pauta a questão da falta de farmácias 24 h na cidade de Mariana levando em consideração que o cidadão em Mariana após as 23h00min não tem como fazer compra de remédios pela carência de farmácias que façam esse tipo serviço na cidade.
O vereador Juliano Duarte sugeriu uma discussão entre os vereadores para que haja um revezamento (o chamado rodízio) onde nenhuma dessas farmácias seja sobrecarregada onde também o funcionário sairia ganhando pela falta de adicional noturno que é o estado atual hoje e dessa forma o custo diminuiria.
Questionando a respeito da segurança o vereador Pedro Eldorado alegou que hoje a cidade de Mariana tem um déficit neste sentido que a questão e a idéia em pauta é muito interessante, mas que a segurança desses funcionários estaria em risco e sugeriu um disque farmácia que faça o atendimento durante a noite, em contrapartida Juliano rebateu citando a cidade de Ouro Preto como exemplo “Se em Ouro Preto funciona esse sistema já há um tempo porque em Mariana não daria certo? Não tinha pensado da forma que o amigo vereador questionou, em relação a segurança, e acho que tem razão mas significa que em Mariana existe muito a ser acertado na segurança da cidade e os moradores não podem ficar sem uma solução” finalizou Juliano. O vereador Nêgo Jarbas sugeriu então a Guarda Municipal para fazer a segurança das farmácias que estiverem de plantão. Mas nada ainda foi acertado.