Delegado de Mariana explica ocorrências recentes na cidade
Publicada 20 de Agosto de 2010 - 09:47
[caption id="attachment_915" align="alignleft" width="640" caption="Dr. Luciano explica a transferência da delegacia."][/caption]
O delegado titular de Mariana, Dr. Luciano Teixeira Moreira, concedeu na última quarta-feira (18) uma entrevista exclusiva ao JORNAL PONTO FINAL. Luciano contou-nos sobre a onda de acidentes fatais e o grave surto de drogas que a cidade enfrenta.
Recém chegado de férias, Dr. Luciano comentou a última matéria do Jornal Ponto Final sobre a falta de delegados na cidade. “Na verdade, eu não quis dizer que precisaria de um delegado substituto, pois assim indica que eu estaria desejando sair do cargo. O necessário para a cidade é outro delegado para me ajudar”, disse.
Luciano comentou ainda sobre a quantidade de acidentes fatais nos últimos tempos nas estradas marianenses. “É lamentável. Como disse anteriormente, acabei de voltar de férias e ainda estou me inteirando do assunto. A garantia que damos é que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas”.
O delegado acredita que, tanto Mariana quanto Ouro Preto necessitam de uma delegacia especial de narcóticos. “Os elevados índices de drogas dessa região pedem uma equipe especial para o assunto. Nós, muitas vezes ficamos sobrecarregados. É impressionante a quantidade de menores envolvidos com o tráfico. Apreendemos diariamente menores, tanto com maconha, quanto com drogas mais pesadas, como crack e cocaína”, explica.
Por fim, Teixeira explicou a transferência do prédio da delegacia. “Entre as opções que me foram fornecidas, eu que escolhi o prédio em questão. Muitas pessoas se assustaram, por pensarem que estaríamos alugando todo o prédio. Alugamos apenas algumas salas, pois não é necessário um prédio daquele tamanho. A transferência ocorrerá em breve. O importante é que mudaremos”, completa.