Vereadores discutem em plenário, transtornos da BR 381
Publicada 20 de Agosto de 2010 - 09:18
[caption id="attachment_909" align="alignleft" width="640" caption="Preocupação de vereadores traz em primeiro lugar os pedestres da cidade."][/caption]
A discussão do fluxo da BR mais conhecida de Minas pelos seus trágicos e fatais acidentes depois de ser, temporariamente, transferido para Mariana se estende no plenário devido a dificuldade já encontrada em alguns pontos da cidade, visto que, parte deste fluxo já se encontra nesta cidade. Os vereadores ressaltam a importância de agentes de trânsito em alguns locais e a construção de trevos em locais com alto índice de acidentes. A cidade que neste mês de agosto elevou significativamente o número de acidentes fatais sem preparo para tal quantidade de veículos enfrenta a incerteza de capacidade das rodovias para aguentar tal fluxo.
Os vereadores Fernando Sampaio e Aída Anacleto ressaltam a importância da ajuda de agentes de trânsito e a construção de possíveis rotatórias “Eu vejo uma grande importância a construção de uma rotatória próximo ao Hospital Monsenhor Horta onde a gente tem visto a dificuldade para atravessar naquele local visto que esta transferência é imediata então o DEMUTRAM poderia fazer essa parceria e procurar o Dr. João lá no DR e verificar a possibilidade dessa construção” sugeriu Aída. Sugerindo solução imediata o vereador Fernando Sampaio disparou “Enquanto isso não ocorre, eu sugiro ao DEMUTRAN a viabilização de agentes de trânsito para estes locais“
Para solução de todos os questionamentos o vereador Pedro sugeriu a presença do diretor do DEMUTRAN para próxima reunião do plenário “Eu queria sugerir a convocação do diretor do DEMUTRAN, Luciano Rola, para comparecer aqui no plenário junto conosco para que possamos discutir a respeito e falar os pontos gerais e a Policia Militar que também é nossa parceira aqui pode fazer esse trabalho em conjunto com o DEMUTRAM. É a melhor forma de resolvermos juntos, essa questão” finalizou Pedro.