[caption id="attachment_844" align="alignleft" width="251" caption="A população reclama do atendimento, da dificuldade para a marcação de consultas e das preferências para alguns."][/caption]
Através de denúncias feitas em nossa Redação nossa equipe enviou para a Secretaria de Saúde um ofício pedindo explicações a respeito de marcação de consultas e maus tratos de alguns dos funcionários da Previne.
Segundo Andréia Maria Pena, há seis meses ela vem tentando marcar consulta e não consegue devidos alguns problemas enfrentados no local “Desde fevereiro venho tentando marcar uma consulta com o Dr. D’Ângelo e não consigo uma hora a ficha acabou outra eles mudam a data sem avisar, já aconteceu de ligar no dia eles me afirmarem que as fichas seriam marcadas a partir das 13h eu cheguei no horário até antes e as fichas já haviam acabado”.
A paciente além do favoritismo na marcação de fichas também reclama de maus tratos de algumas das funcionárias do recinto, “Algumas tratam a gente com muita falta de educação e se eu procuro o SUS é porque não tenho condições de pagar particular e é um direito meu, é por isso que estou correndo atrás eu pago meus impostos, ando em dia e quero ser tratada com respeito, eu faço acompanhamento há seis meses e não consigo ir ao médico para apresentar meus exames porque marcar consulta é impossível. Sem contar que as fichas acabam antes de começarem as marcações, ninguém te dá explicação está realmente muito difícil. Muita gente tem medo de denunciar mas se você ficar um dia lá, vai ver quanta gente insatisfeita sai de lá, pessoas com problemas bem piores que o meu que já estão há quase um ano e não conseguem resolver.”
Procurada por nossa Redação a Secretaria de Educação não respondeu o ofício enviado na última quinta-feira (5) pedindo respostas à denúncia feita.