[caption id="attachment_400" align="alignleft" width="250" caption="A população cobrou por várias vezes do município e nunca foi ouvida. E agora, de quem é a culpa?"][/caption]
Um grave acidente no distrito de Santa Rita Durão, na noite do último domingo (20) provocou a morte de uma mulher que estava ao volante. O veículo, com placa de Santa Bárbara, caiu em uma falha (cratera) no asfalto e rolou barranco abaixo, parando às margens do rio. Segundas informações tinha mais uma pessoa onde o mesmo conseguiu sobreviver e procurar ajuda.
A redação do Jornal Ponto Final compareceu ao local do acidente na manhã de segunda-feira (21) onde o carro e o corpo ainda estavam no lugar do acidente. Foi constatado péssimo estado de conservação da estrada(buracos), além de precária sinalização do local onde cerca de meia pista cedeu, tendo os motoristas que se arriscarem ao transitar. Não foram constatadas placas sobre o problema na pista, nem proteção adequada. De acordo com moradores de Santa Rita, o problema perdura há mais de 2 anos e não estão previstas obras para resolvê-lo.
A prefeitura municipal disse ter tido conhecimento do acidente apenas através do jornal e que iria “averiguar de quem é a responsabilidade do trecho, se do município ou do estado”. A comunicação do município pediu ainda, que o jornal lhe fornecesse “informações mais concretas” a respeito para poder apurar o caso.
Porém, o vereador Juliano Duarte apresentou uma indicação, aprovada por unanimidade pela Câmara no dia 19 de outubro de 2009, que pede “urgência na recuperação do asfalto que dá acesso ao Distrito de Santa Rita Durão”. Na oportunidade, a Câmara era presidida pelo atual prefeito municipal, Raimundo Horta. Anexado à indicação está um abaixo-assinado de 127 nomes de moradores do distrito. Além disso, foram enviados ofícios para o então Prefeito Municipal Roque Camêllo e o Secretário de Obras da época, Targino Guido, que também desempenha a função no governo atual.
O pior de tudo é a assessoria não reconhecer que a estrada pertence ao município. O jornal PONTO FINAL fez várias matérias e balaio a pedido dos moradores e nunca foram ouvidos. De acordo com o vereador Geraldo Sales, Bambu (PDT), não há dúvidas de que aquele trecho pertence ao município, “inclusive porque o asfalto foi feito por Celso Cota, quando este ainda era prefeito”. Até o fechamento desta edição não tivemos nenhum pronunciamento nem da Assessoria e nem do Prefeito Municipal.