Volta de reunião da Câmara é marcada por falta de questionamentos
Publicada 06 de Agosto de 2010 - 09:55
[caption id="attachment_740" align="alignleft" width="251" caption="Presidente Leitão afirma que ninguém se pronunciou e por isso ele encerrou a reunião."][/caption]
Após recesso de aproximadamente 25 dias, voltou nesta última segunda-feira (2) as reuniões de interesse do povo da Câmara Municipal da cidade. A reunião que iniciou com dez minutos de atraso durou cerca de 40 minutos onde foram apresentados oito projetos de leis.
O que chamou atenção foi a falta de questionamentos por parte dos vereadores e o encerramento da sessão com a palavra livre interrompida pelo presidente da Câmara que não deu aos edis chance de se manifestar, o vereador Bruno Mol disse que se pronunciaria a respeito da ponte da chácara e algumas outras pautas, mas como visto por todos o senhor presidente encerrou a sessão. A Câmara encerrou sua primeira reunião do segundo semestre sem os demais questionamentos previstos e que deixou claro a falta do comprometimento para com a população em relação aos questionamentos de interesse do povo.
Procurados por nossa Redação o Presidente da Câmara, Édson Agostinho de Castro Carneiro, respondeu que “A Câmara Municipal de Mariana, através do seu presidente interino, esclarece que a Palavra Livre foi concedida ao final das votações dos projetos de leis, conforme consta no Regimento Interno desta Casa de Leis, na reunião da última segunda-feira, 02 de agosto. Entretanto, como não houve manifestação alguma do egrégio plenário para o uso da mesma, a sessão ordinária foi encerrada.Sendo assim, não houve por parte do atual presidente nenhuma tentativa de cercear o direito do vereador de se pronunciar durante a Palavra Livre”.