Ponte coloca em risco o trânsito próximo a Paracatu de Cima
Publicada 06 de Agosto de 2010 - 09:48
[caption id="attachment_736" align="alignleft" width="252" caption="Mesmo após o acidente fatal, as estradas marianenses continuam vítimas de descaso."][/caption]
Após o acidente fatal em Santa Rita Durão, moradores do distrito de Paracatu de Cima, questionam sobre um péssimo estado de conservação de uma ponte do local. Sem qualquer segurança, os moradores já disseram que o problema perdura a 5 anos, e já foi responsável por infindáveis acidentes, inclusive envolvendo um ônibus da Empresa Transcotta.
De acordo com o Secretário Adjunto de Serviços Urbanos, Leonardo Rodrigues dos Santos, “a referida ponte foi construída na década de 70 sobre o rio Gualaxo do Norte, na estrada Monsenhor Horta - Águas Claras, aproximadamente 300 metros após o trevo de Paracatu de Baixo, estando localizada após uma sequência de curvas acentuadas. Em relação à segurança está sendo providenciada sinalização e recomposição da mureta da ponte”.
Foram solicitadas à Prefeitura Municipal, informações sobre acidentes catalogados no local. O secretário adjunto informou que, “em relação a dados sobre acidentes, deverá ser solicitada ao órgão de trânsito competente”.