[caption id="attachment_728" align="alignleft" width="252" caption="O prefeito Raimundo Horta, ladeado por funcionários do Alto Poder Executivo descontente com as pressões do próprio grupo."][/caption]
A Prefeitura de Mariana através do Departamento de
Comunicação realizou uma coletiva de imprensa no último dia 4 no Auditório do CRIA, para tratar de assuntos referentes à prestação de contas e atos administrativos desenvolvidos na atual administração. Na reunião, o procurador do município, Israel Quirino, explicou que gastos cortados no primeiro semestre fizeram o município economizar 14 milhões nesse período.
Com a palavra o prefeito em exercício, Raimundo horta, informou que servidores que não passaram no concurso estão sujeitos a demissões e informou também que a partir de agora não haverá mais contratações nem nomeações “Servidores que não passaram no concurso e foram mantidos infelizmente vão ser demitidos porque eu não tenho mais prazo. Também vou fazer cortes de gratificações não vou contratar nem nomear mais ninguém e os nomeados que solicitarem aumento a partir de agora podem pedir demissão não será mais atendido, quando entraram em seus respectivos cargos estavam cientes do quanto receberiam eu quero sair com a cabeça erguida sem dever nenhum processo, mesmo porque eu não tenho dinheiro para pagar cem mil de advogado eu sou vereador e voltarei ao plenário” afirmou Raimundo.
O prefeito também falou a respeito das inúmeras horas extras e foi categórico em afirmar que a Prefeitura não pagará mais hora extra aos funcionários “Tem funcionário que não faz hora extra e recebe no final do mês como se tivessem feito. Isso é responsabilidade de cada secretário e eu quero saber e pra evitar a Prefeitura não pagará mais hora extra a nenhum funcionário”. Para finalizar Raimundo comentou a ausência dos vereadores e se colocou a disposição para diálogo dizendo que está magoado e contrariado com os colegas “eu não sei por que a grande maioria dos vereadores não compareceu a esta reunião, todos foram convidados e informados e temos aqui presente apenas três deles. E a esses três deixo minha pergunta e peço que repassem aos outros, o que eu estou fazendo de errado? eu estou aberto ao diálogo quero e preciso saber o que está errado e afirmo que, se vocês não satisfeitos, enviem um oficio pedindo minha retirada estarão me fazendo um favor imenso porque eu não agüento mais é só entregar para o Juiz e ele decide quem assume a Prefeitura. Não vou mais tolerar picuinhas de tantas inverdades que circulam por aí, estou magoado e chateado porque na verdade eu não fiz nada contra a Câmara mesmo porque eu vou voltar para Câmara foi para vereador que fui eleito” desabafou Raimundo.
Fica explícito o grave problema de administração devido a insatisfação política por parte do administrador e os problemas políticos com o próprio grupo.?