A novela começou novamente. No ano passado tivemos um governo turbulento do senhor Roque Camelo que nada fez por Mariana. Recurso sobre recurso, se manteve pouco mais de um ano no governo e nada fez por Mariana. Nem as obras do Celso Cota foram terminadas. Terezinha Ramos entra e começa a mesma novela. Não se fala em outra coisa, “se fica ou se sai”. A justiça, assim, fica totalmente perdida e sem credibilidade perante a população, porque é um “tirando o poder (autoridade) do outro”.
Segundo informações, o judiciário tem mais de 1.000 processos parados, mas pelo que vimos os políticos tem prioridade máxima, pois a cada ½ hora uma liminar invalida outra. Há duas semanas que venho tentando fazer uma entrevista com o juiz de nossa comarca, ou até mesmo para conversar sobre a real situação desta novela, mas infelizmente, o mesmo só tem tempo para disputar os poderes da liminar. Nem retorno tivemos.
Enquanto isso, a cidade continua estagnada. Você não tem nenhuma informação, ninguém sabe de nada, não pode fazer nada. Não se fala em nenhum projeto social para a cidade, o lixo continua um lixo, o trânsito continua o mesmo caos. Esta semana tivemos a denúncia que a Policlínica está infestada de carrapatos. E sempre a mesma desculpa, “a oposição não deixa a gente trabalhar”.
Eu acredito que qualquer governo, para colocar a casa em ordem, precisaria, em média, de 06 meses. Sempre falei que dois meses ainda é muito pouco para se fazer qualquer avaliação do governo. Mas temos que admitir que não teve nada de impacto nestes dois meses de governo. Até a Policlínica que seria o carro-chefe da campanha de Terezinha, que teria atendimento 24h e até cafezinho, por enquanto nada. E para piorar, fizemos algumas perguntas ao governo sobre a administração, mas até agora não obtivemos resposta.
É o que falamos no editorial de semana passada: a culpa é de Rômulo Passos. Nós é que somos incompreensíveis, nós estamos contra o governo, nós é que mudamos de partido. E assim continuará mais um governo igualzinho ao de Roque Camelo. E as perguntas continuam as mesmas: Qual é a real situação da prefeitura? Quanto que a prefeitura arrecada por mês? Cadê a auditoria? Cadê a prestações de contas? Cadê as associações de Bairro? Cadê a igreja? Cadê os candidatos futuros? Cadê os partidos políticos? Cadê a associação Comercial? Cadê o povo de Mariana? Cadê os projetos falados em campanha?
Agora afeta o comércio de Mariana, não se vende mais nada. E o que é pior é o medo de vender para funcionários públicos, fornecedores e Prefeitura por medo de não receber, devido às mudanças de governo. Acho que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário precisam, urgentemente, dar uma resposta definitiva para todas essas situações, porque o povo já não aguenta mais.
Quando estava fechando este editorial, terça-feira as 21hs fomos informados que o Raimundo assumiria a Prefeitura no dia seguinte. Como diz o Boris, ISTO É UMA VERGONHA PARA MARIANA.