Câmara de Mariana elegerá o novo prefeito da cidade
Publicada 30 de Julho de 2010 - 08:34
[caption id="attachment_628" align="alignleft" width="251" caption="Antonio Carlos Braga acha difícil a volta de Terezinha em 30 dias."][/caption]
A cidade de Mariana enfrentou nos últimos tempos uma crise política onde
todo e qualquer pronunciamento se tornava duvidoso e confundia a população. A incerteza surge ainda com especulações a respeito do futuro político de Mariana.
Com intuito de melhor informar os leitores deste semanário e aos eleitores desta cidade conversamos com o Juiz Eleitoral de Mariana, Antônio Carlos Braga, que nos explicou a possibilidade de Mariana ter novas eleições e falou sobre a probabilidade da volta de Terezinha Ramos ao comando da Prefeitura.
“Em relação a Mariana ter novas eleições a chance é grande mas para que isso ocorra é necessário que sejam anulados 50% dos votos mais 1, aí teremos novas eleições. Mas somente se esse processo for decidido antes de completar metade do mandato que se completa no dia 1º de janeiro de 2011, após essa prazo as eleições serão feitas indiretamente na Câmara que é a atual situação. O Presidente da Câmara, Raimundo Horta, tem a licença para administrar o Município e conforme forem eleitos novos presidentes a administração da Prefeitura também muda. Falando agora sobre a volta da Terezinha Ramos à Prefeitura, ainda não chegou nada em minhas mãos. A respeito disso, é um processo demorado e não acredito que em 30 dias esteja tudo resolvido e também não é do meu conhecimento nenhum processo desse tipo. Pode ser que tenha, mas ainda não chegou a mim e como Juiz Eleitoral posso adiantar que é um pouco difícil de concretizar em um período de 30 dias como noticiado” evidenciou Antônio Carlos.