Celso Cota desiste e lança candidatura de Gustavo de Castro a dep. Federal
Publicada 23 de Julho de 2010 - 11:15
[caption id="attachment_583" align="alignleft" width="250" caption="Celso disse ser perseguido politicamente por querer o melhor para Mariana."][/caption]
Na noite da quinta-feira (15) o ex-prefeito de Mariana, Celso Cota Neto, lançou a candidatura do candidato a Deputado Federal do PSDB, Gustavo de Castro que teve a presença do atual Deputado Federal Danilo de Castro, do ex-coordenador do governo de Aécio Neves, Gustavo de Castro e o atual coordenador da campanha política de Antônio Anastasia.
Em discurso Celso afirmou a confiança no parceiro e ressaltou a perseguição eterna que sofre após tentativa de desapropriação de um pedaço de terra pertencente a Mina da Passagem, “Minha pessoa sofre perseguição constante, já recebi vídeos ameaçadores após tentar desapropriar legalmente uma parte de terra que pertence a Mina da Passagem, mas essas forças ocultas não vão me derrubar!” garantiu Celso. No último dia 19 portanto, Celso Cota anunciou sua desistência e convidado por Aécio Neves ficou acertado que irá assumir a coordenação da campanha do presidenciável José Serra em Minas Gerais. Assessores de Celso asseguram que ele foi orientado a cumprir esse novo papel e cogitam a possibilidade do mesmo se preparar para as eleições a prefeito de Mariana em 2012.
Com a palavra o deputado estadual do PSDB, Danilo de Castro, pediu solenes desculpas ao ex-prefeito de Ouro Preto presente na reunião, José Leandro. Danilo se redimiu do erro que disse ter cometido há dois anos quando apoiou a candidatura de Ângelo Oswaldo, atual prefeito de Ouro Preto, a quem chamou de traidor, “Quero aqui na frente de todos em primeiro lugar pedir minhas sinceras desculpas a uma pessoa pelo qual deixei de apoiar há dois anos atrás para apoiar aquele que durante todo esse tempo se vestiu com uma máscara que deixou cair agora, Ângelo nos traiu e hoje vejo a pessoa interessada nos direitos do povo que José Leandro é mas ainda da tempo, temos muito tempo para recuperar o tempo perdido”, evidenciou Danilo.