A população de Mariana contará novamente com os serviços do Centro de Atendimento do Cidadão – CAC – que retorna com suas atividades na próxima segunda-feira, 19. O CAC será reaberto e os cidadãos contarão com os serviços de emissão de carteiras de identidades e outros.
Para a emissão do documento de identidade será preciso agendar, somente pelo telefone. Os interessados em tirar a carteira de identificação já podem marcar o seu atendimento, disponível desde ontem, quinta-feira, 15. Basta ligar para o telefone (31) 3558-5158, no horário das 7h às 13h.
O presidente em exercício da Câmara de Mariana, vereador Edson Agostinho de Castro Carneiro (PTN), Leitão, ressaltou a importância da reabertura do CAC, pois o município contará com mais uma ferramenta para a retirada de um dos principais documentos que o cidadão brasileiro precisa portar. “Com a retomada dos serviços no CAC, os vereadores de Mariana cumprem com mais um compromisso assumido com a população de nossa cidade”, lembrou Leitão.
O CAC funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 16h. Para a emissão de carteira identidade, o cidadão precisará apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, no caso dos solteiros, certidão de casamento (para os casados), certidão de casamento com averbação (Separados e/ou divorciados), duas fotos 3x4 recente, DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago, no valor de R$9,99.