Moradores reclamam de obra interminável do Rosário
Publicada 15 de Julho de 2010 - 11:19
[caption id="attachment_537" align="alignleft" width="251" caption="Buracos na Rua das Laranjeiras causa transtorno aos moradores há mais de 1 ano"][/caption]
Moradores insatisfeitos com a demora para a conclusão da obra da Rua das Laranjeiras, no bairro do Rosário, fazem um abaixo-assinado para tentar resolver o problema que perdura por mais de um ano. Segundo José dos Anjos, um dos moradores da rua, os transtornos causados são imensos e os moradores não conseguiram uma solução procurando as partes interessadas. “Desde a época do Roque Camelo, há mais ou menos um ano e meio, a rua cedeu e nenhuma providência foi tomada. Aí veio Terezinha, fez um paliativo, mas acabou afundando de novo. Com Raimundo Horta, fizeram a abertura do buraco e não fecharam” desabafou o morador.
Falando em transtornos o morador afirma que alguns vizinhos estão impossibilitados de guardarem os carros na garagem e outros por devido a idade mal conseguem sair de casa, “Os transtornos são inúmeros para os moradores, que nem os carros podem colocar nas garagens, porque o buraco, de mais ou menos 300m, ocupa a rua quase inteira. Já vai fazer dois anos que estamos nessas condições e a única previsão de término foi na semana passada que ‘eles’ vieram aqui porque souberam do abaixo-assinado e disseram que obra ficaria pronta no dia 13 e eu resolvi esperar para ver se eles iam cumprir. Como isso não aconteceu, chamei o Jornal da Record, a TV Inconfidentes e estou aqui no Jornal. Alguma decisão eles têm que tomar, o que não pode é continuar do jeito que está com os moradores no prejuízo sem poder estacionar seus carros nas garagens porque o buraco toma conta da rua, sem contar os idosos” complementou José dos Anjos.
A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria Adjunta de Serviços Urbanos, informa que o prazo para o término das obras na Rua Laranjeiras é de até o fim desta semana. A secretaria informa ainda que está refazendo todo o manilhamento e separando a rede pluvial da rede de esgoto para que, futuramente, não seja preciso outras intervenções.