A Polícia Civil de Mariana apreendeu na madrugada deste domingo (2), o equivalente a 5KG de pasta base de cocaína. A apreensão sob o comando do delegado, Cristiano Castelucci, foi a conclusão de uma investigação que deu início há cerca de dois meses após a PM de Mariana repassar informações do autor, que tinha envolvimento com outros indivíduos já conhecidos no meio policial pela prática do crime de tráfico.
.
As investigações da Polícia Civil, indicaram movimentações suspeitas na casa do autor e passaram a monitorar saídas em sua motocicleta XT660, onde chegaram a endereços de indivíduos conhecidos na mercância de drogas. O cidadão marianense foi investigado por mais de dois meses por abastecer, a região de Mariana e Ouro Preto em associação com traficantes que também estão sendo investigados.
O indivíduo trazia o entorpecente da região de Corumbá/MS, e repassava diretamente para seus co-autores na região dos inconfidentes onde o lucro do comércio ilícito era dividido entre eles.
.
A droga foi localizada na Van do mesmo, com o apoio do canil da PCMG, e tiveram a participação dos cães Onix e Luana juntamente com a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Mariana: a escrivã Edna Teotônio; os investigadores: Eduardo Tostes, Fladimir de Assis, Welington Ferrarez, Francisco de Oliveira, Rodrigo Martins, Vanderlei Arruda, Gabriela Braga, Cinara Murta, Hélder Jaques. Da equipe do canil: Alexandre Almeida e Marcelo de Castro.
.
Segundo o delegado, Cristiano Castelucci, a nova lei de abuso da autoridade impede que o nome e as iniciais dos autores sejam divulgados em qualquer circunstância.