Policiais militares prenderam duas pessoas pelo crime de extorsão, na sexta-feira (18) na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto. Por volta de 12h30, a Polícia Militar foi acionada por um homem que informou que sua companheira teve o telefone celular subtraído no estabelecimento comercial em que trabalha. E, em seguida, ela passou a ser ameaçada pelo autor do furto para que tivesse o aparelho devolvido, mediante a quantia de R$100,00.
Conforme informações, o suspeito estaria na Praça Tiradentes, aguardando contato com o solicitante que acionou a Polícia Militar, sendo, então, montada operação policial para identificação e prisão do indivíduo. Equipes policiais se posicionaram em locais estratégicos e fizeram monitoramento, quando avistaram uma senhora de posse de um telefone celular, indo em direção ao solicitante. Ela foi abordada e o celular Sansumg J7 foi identificado como sendo da vítima do furto, o que ocasionou a sua prisão em flagrante. A senhora, que tem 58 anos, acusou um rapaz presente nas imediações, da autoria do furto do celular. Então, o indivíduo, ao perceber a movimentação policial, tentou empreender fuga, mas os militares obtiveram êxito em alcançá-lo e prendê-lo. O suspeito, que tem 24 anos, foi reconhecido pela vítima do furto.
O celular recuperado pela Polícia Militar foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, para onde foram conduzidos os dois autores de extorsão presos em flagrante.