A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia da Comarca de Mariana e com a colaboração da Polícia Militar, apurou o crime de homicídio que vitimou Thiago Pimenta Loreto, de 34 anos, na última quinta-feira (10, por volta das 12:00.
O suspeito, depois de devidamente identificado através de imagens de câmeras de segurança que gravaram a fuga do veículo utilizado por ele, se apresentou junto do advogado confessando a autoria do crime.
Valter Geraldo de Paula, 37 anos, teria efetuado 12 disparos, acertando 7 deles contra a vítima. Os envolvidos já se desentendiam há vários anos devido ao acesso de uma estrada na zona rural do Distrito de Bandeirantes. O suspeito indicou à equipe de investigadores onde teria dispensado a arma de fogo, um revólver calibre 38, marca Taurus, que foi devidamente arrecadada.
A autoridade policial, colheu o depoimento do suspeito e este responderá o inquérito em liberdade. Participaram das apurações os investigadores: Francisco César de Oliveira e Vanderlei Aparecido Arruda e a Polícia Militar de Mariana.