A Polícia Militar efetuou monitoramento de uma residência no bairro Nossa Senhora do Carmo, conhecido como “Pocinho”, em Ouro Preto, na noite de quinta-feira (4), após receber denúncias anônimas de que um casal traficava drogas.
Por volta de 19h30, o casal foi visto saindo da residência de motocicleta e receberam ordem de parada, para averiguação da denúncia. O homem deu início a fuga, pulando em um barranco, e a mulher entrou correndo pra casa, tentando fechar o portão, mas foi impedida. Ela tentou resistir, mas abriu a casa, onde os policiais realizaram buscas e encontraram e apreenderam: um revólver e seis munições intactas do calibre 38; um coldre; 46 pinos, 25 papelotes e uma porção de cocaína; duas buchas e três pés de maconha; uma balança de precisão; diversos pinos vazios, que geralmente são utilizados para acondicionar drogas e R$450,00. Também foram apreendidos vários produtos de origem suspeita: uma TV de 50 polegadas, quatro celulares, três relógios de pulso, um aparelho de som automotivo, uma maquita e uma furadeira.
A autora, que tem 18 anos, foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a arma, drogas e materiais apreendidos pelos policiais militares. A motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor prata, foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado.