A Polícia Militar desencadeou operação no bairro São Gonçalo, em Mariana, na noite de ontem, segunda-feira (1), após receber denúncia anônima informando que um morador do bairro traficava drogas e estaria de posse ilegal de arma de fogo.
Policiais militares fizeram monitoramento da residência apontada, e por volta de 23h, foi possível visualizar pela janela aberta do quarto da casa, que o denunciado estava portando uma arma de fogo. De imediato, ele recebeu ordem para que levantasse as mãos e não fizesse movimentos bruscos. Com ele foi apreendido um revólver do calibre 38, com seis munições. Os policiais, então, fizeram buscas pelo imóvel, onde foram apreendidos: um revólver do calibre 32, com a numeração suprimida, uma barra e 26 porções de maconha, duas balanças de precisão e R$13.386,00 em dinheiro. O autor foi preso em flagrante e informou onde havia escondido outra arma de fogo.
Os policiais, então, efetuaram rastreamentos na região apontada, em uma estrada que dá acesso a Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana, obtendo êxito em encontrar, próximo a uma cerca, um revólver do calibre 22 e sete cartuchos intactos do mesmo calibre.
O homem, que tem 24 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues o material e as armas de fogo apreendidas.