Nessa última segunda-feira (16), por volta de meia-noite, a Polícia Civil de Ouro Preto recebeu um chamado sobre uma retroescavadeira que havia colidido com algumas residências da Rua do Catete em Mariana. Segundo as informações recebidas pela equipe que compareceu ao local, o condutor do veículo apresentava claros sinais de embriaguez como andar cambaleante, fala desconexa e olhos avermelhados. A retroescavadeira faz parte de um serviço de drenagem pluvial na Travessa São Gonçalo, no bairro São Gonçalo, de responsabilidade da Prefeitura de Mariana e realizada pela empresa Setriccal.
O proprietário da empresa, Valadares Balbino, compareceu ao local e relatou que o condutor é funcionário da Setriccal e que reside no lugar onde o veículo fica estacionado. Valares também afirmou que se responsabilizará por todos os reparos às residências que foram danificadas com a colisão da retroescavadeira.
A Defesa Civil, juntamente com a Guarda Municipal, compareceram ao local para realizar a avaliação das residências onde constataram que não havia risco iminente de queda, mas orientaram aos moradores da casa mais afetada para evitarem o uso da varanda sobre a garagem até uma avaliação mais específica a ser feita por engenheiros da própria empresa. Juntamente com os policiais que se encontravam no ocorrido, também foi realizado o isolamento da área com a utilização de cones.
O condutor foi encaminha ao Hospital Monsenhor Horta onde foi atendido e não foi contestado nenhum ferimento. Posteriormente, foi direcionado à delegacia de plantão.