A Polícia Militar recebeu denúncia anônima, na quarta-feira (14), por volta de 17h30, informando que quatro indivíduos estariam circulando por Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana, em um veículo Sedan, de cor prata.
Foi realizado rastreamento no distrito, quando os policiais militares se depararam com o citado veículo e montaram operação de cerco e bloqueio ao Ford kA. O motorista evadiu, atravessando um rio e abandonando o veículo. Após diligências, os policiais chegaram à residência de um dos indivíduos, onde eles receberam ordem de parada, mas tentaram evadir, sendo contidos pelos policiais militares.
Os suspeitos foram identificados como: um menor de 17 anos e dois rapazes de 19. No imóvel, foram localizados dois simulacros de arma de fogo. O quarto suspeito, de 18 anos, foi localizado em outra residência e afirmou ter trocado um simulacro por uma corrente que estava no Ford Ka. O menor foi apreendido e os rapazes foram presos em flagrante.
Após averiguações, os policiais constataram que o veículo advém de um roubo ocorrido na madrugada do mesmo dia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O proprietário do Ford reconheceu a foto do menor e de um dos rapazes como sendo dois entre os três autores do roubo de seu carro.