Policiais militares receberam denúncia anônima relativa a tráfico de drogas, enquanto realizavam operação em Amarantina, distrito de Ouro Preto, no sábado, dia 29 de junho, por volta de 20h.
Os policiais, então, fizeram planejamento para abordar a residência apontada na denúncia e impedir a fuga de possíveis autores. Ao ser anunciada a presença policial, um indivíduo tentou evadir pelos fundos da casa, mas foi contido. Ele tem 41 anos e com ele foram apreendidas 22 buchas de maconha, uma embalagem contendo grande quantidade de cocaína e sacos plásticos geralmente utilizados para o acondicionamento de drogas.
No imóvel, se encontrava sua companheira, de 26 anos, e três menores, filhas do casal. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças ficaram aos cuidados da avó materna. A mãe das menores confessou que ela e o companheiro vendiam drogas na residência, onde foram encontrados 2 tabletes e 1 bucha de maconha e R$770,00 em dinheiro.
O casal - que segundo a mulher é de Belo Horizonte e morava há pouco tempo no distrito - foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi entregue o material apreendido. O autor preso já possuía passagens pela Polícia, entre elas por tráfico de drogas e roubo cometidos em Belo Horizonte.