Na última sexta-feira, dia 24 maio, a Polícia Militar recebeu um chamado em que à ocorrência se referia a uma tentativa de homicídio no bairro Santana, por volta 2h30 da manhã. No endereço citado para polícia, os militares encontraram uma mulher caída no quarto em que possuía um forte odor de gasolina. A vítima, de 36 anos, foi socorrida imediatamente e a mesma informou que o seu marido, de 25 anos, teria sido o responsável por atear fogo nela após uma discussão.
O fato ocorreu na presença dos filhos da vítima, que foram os responsáveis por ajudar a extinguir o fogo, e o autor fugiu assim que realizou a ação. Segundo a equipe médica, a vítima apresentava queimaduras de 2º e 3º grau, com cerca de 40% do corpo queimado, sendo nas regiões do rosto, tórax, braço e pernas. Diante da situação, a mulher foi levada para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG).
Após rastreamentos realizados, o autor foi localizado tentando embarcar para Belo Horizonte. O marido confessou a autoria do crime e foi preso em flagrantes, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão.