A Polícia Militar foi acionada na sexta-feira (10) por volta de 15h30, devido à ocorrência de um roubo de aparelho celular, no bairro São Sebastião, em Mariana.
Um rapaz de 24 anos afirmou que aguardava condução para a faculdade, no referido bairro, quando foi abordado por um homem que o ameaçou, querendo roubar seu celular. A vítima afirmou que reagiu e foi agredida. O autor, então, subtraiu seu celular da marca Motorola G6 e fugiu.
Durante rastreamento, policiais militares receberam várias denúncias, via sala de operações (190), afirmando que o autor do crime teria evadido para a invasão do sítio Cristais. Foi, então, realizada varredura intensa nas imediações do local, quando o autor foi visto dentro de um pontilhão de ferro abandonado. Ele recebeu ordem de parada, mas a desobedeceu e fugiu pelo leito de um córrego.
Mas com o recebimento de novas informações de moradores das proximidades, foi apontado o local onde o autor estaria escondido. Após rastreamentos, um policial militar conseguiu visualizá-lo. Após perseguição, conseguiu abordar e prender, em flagrante, o homem de 36 anos.
O aparelho celular da vítima foi localizado próximo ao pontilhão, e o autor relatou que se desfez do produto do crime para tentar evitar sua prisão. Ele possui extensa ficha criminal por crimes de dano e furto. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue o celular recuperado pela Polícia Militar, para serem tomadas as providências cabíveis.
A Polícia Militar, entretanto, adverte que vítimas de roubo ou outros crimes, jamais devem reagir, para não colocarem em risco a própria vida, nem a vida de terceiros.