A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 5ª Delegacia Regional de Ouro Preto, na manhã desta quarta-feira, 22/08/2018, desencadeou operação para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão deferida pela Justiça dentro da investigação, que durou dois meses, sob a coordenação do Delegado Regional Dr. Isaias Confort.
Os investigadores, após intensos trabalhos, compareceram ao local alvo que era uma residência no distrito de Cachoeira do Campo, onde foi encontrada uma plantação e laboratório rudimentar para processamento de cannabis sativa. Foram apreendidos diversos pés de maconha, inúmeras sementes, embalagens para plantio de mudas, diversas flores de maconha já secas, prontas para serem prensadas, embalagens plásticas para “dólar” drogas, sementes de ópio, balança de precisão e caixas de carvão para mistura.
Foram presos dois moradores do imóvel, sendo mãe e filho, o alvo principal encontra-se foragido, sendo que será representada a prisão preventiva do mesmo imediatamente. Participaram dos trabalhos os Investigadores: Guilherme Vieira, Washington Caneschi, Moacir Lemos, Bruna Carvalho, Tatiana Câmara, Marco Aurélio Carvalho, Adriana Cordeiro, Lucas Mendes, Paulo Saffi, Daniele Fernandes, Erica Felestrino, Danielle Moreira, Luiza Figueira, Eduardo Simonette, Escrivã de Polícia Paola Rezende e a Perita Criminal Barbara Lopes.