Durante a noite desta terça-feira (14), bandidos invadiram uma mercearia localizada no distrito de Furquim, assaltaram o estabelecimento e ainda renderam funcionários. Apenas um dos envolvidos foi preso.
De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos fecharam as portas da mercearia e roubaram diversos objetos, como celulares, joias, roupas, uma bolsa e cerca R$ 1.800 em dinheiro. Depois, levaram as vítimas a uma sala, exigiram que abrissem o cofre e, diante da negativa, um dos autores do crime ameaçou cortar o dedo do filho do proprietário, que teve as mãos e pés amarrados.
Um dos bandidos aguardava a chegada do proprietário em frente ao estabelecimento e foi preso após tentar fugir. Ele contou que veio com mais dois homens de Santa Luzia, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, com o plano de assaltar o local; um deles é ex-morador de Mariana.
A ação criminosa durou cerca de 40 minutos e foi encerrada com a chegada dos policiais militares. Dois dos três autores, no entanto, conseguiram fugir pelos fundos.