Um adolescente de 17 anos foi apreendido, no fim da tarde do último sábado (30), após agredir a mãe no bairro Cartucha, em Mariana. Ele fugiu da viatura policial quando o veículo estava em movimento, mas foi recapturado.
Segundo a vítima, uma mulher de 46 anos, por volta das 15h do dia o filho apresentava comportamento agressivo e chegou a usar uma machadinha para tentar agredi-la. Ela conseguiu desarmá-lo, mas foi mordida por ele.
A Polícia Militar chegou ao local após denúncia anônima de vizinhos, que escutaram gritos de socorro. Perante os policiais, o adolescente apresentava estar sob efeito de entorpecentes e afirmou que agrediu a mãe por ela estar "possuída por um espírito maligno".
O jovem tentou resistir à ação policial e chegou a dar chutes nos militares, segundo o boletim de ocorrência. Ele foi algemado e colocado no porta-malas da viatura, mas conseguiu abrir o compartimento, que não possui grade, após chutes na fechadura.
A fuga do veículo aconteceu em um morro, causando ao adolescente pequenas lesões. Ele foi levado à Policlínica, onde foi atendido.