Nesta segunda-feira, dia 09 de julho, a Câmara de Mariana realizará reunião extraordinária das Comissões Permanentes, às 10 horas, para análise do Projeto de Lei Complementar 47/2018. O projeto visa alterar o polígono urbano de Mariana e dispõe sobre parâmetros urbanísticos de ocupação da área urbana.
A análise geotécnica que fundamenta a matéria aponta que o vetor norte da cidade preenche os requisitos necessários para uma expansão urbana. A área proposta para integrar os limites urbanos está localizada próximo à rodovia MG 129 (Mariana - Santa Bárbara), abrange cerca de 213 hectares e perímetro de 8 mil metros, e já apresenta construções de estradas, residências, comércios, criações de gado e cultivos diversos espaçadamente em toda sua extensão. No entanto, requer investimento em infraestrutura urbana.
O projeto é de autoria dos vereadores Fernando Sampaio, Adimar Cota, Deyvson Ribeiro, João Bosco, Edson Agostinho “Leitão”, Geraldo Sales “Bambu”, Tenente Freitas e Juliano Duarte. Os parlamentares demonstram preocupação com o adensamento populacional do município.