Ações ousadas e violentas dos criminosos vêm espalhando terror entre a população das cidades do interior de Minas. No intervalo de apenas sete dias, Barra Longa registou dois ataques violentos.
A última ocorrência foi na sexta-feira (14). O alvo desta vez foi um armazém, de onde os bandidos levaram um cofre com cerca de R$ 1 mil, além de dinheiro dos caixas, produtos do supermercado e os telefones celulares dos funcionários.
O crime aconteceu em plena luz do dia, era por volta das 8 horas da manhã, pouco tempo depois do local ser aberto. Segundo informações de testemunhas, três assaltantes armados, um deles encapuzado, renderam os funcionários e anunciaram o assalto.
Do interior do estabelecimento eles localizaram o cofre. A ação foi registrada por câmeras eletrônicas. As imagens ainda não foram divulgadas. Ninguém se feriu. Na fuga, os bandidos usaram um Fiat Pálio que havia sido roubado de um morador.
Assim que o assalto aconteceu a PM de Ponte Nova, Barra Longa e Ouro Preto cercou a região. Policiais conseguiram alcançar os suspeitos. Um deles é morador da cidade, identificado como José Antônio Pinto, de 29 anos, acabou baleado na troca de tiros com os militares. Ele foi levado ao hospital, em Ponte Nova. Um outro acusado, de Ibirité, também foi preso. O terceiro envolvido foi detido horas depois, sendo identidicado como é Wender Lucas da Silva.
Um outro caso de assalto em Barra Longa ocorreu no dia 8 de julho. Por volta das 3h45, criminosos armados chegaram em uma agência do Banco do Brasil. Parte do grupo cercou o quartel da Polícia Militar, enquanto o restante estourou os caixas eletrônicos.
Mais de 10 tiros foram disparados pela quadrilha durante a ação. Para dificultar o trabalho da polícia, eles queimaram uma caminhonete em uma ponte da cidade durante a fuga. Dois dias antes a agência dos Correios havia sido roubada.