No Facebook, a segunda-feira (26) foi de render homenagens – e os depoimentos emocionados de amigos e familiares de João Rapallo, que faleceu aos 88 anos. Os textos e fotos não deixavam dúvidas do quanto esse ilustre marianense era querido. Além do respeito que angariou ao longo de sua vida, o ex-prefeito que adora fazer brincadeiras e contar histórias para alegrar as pessoas a sua volta. Confira algumas homenagens:
"Você, que já foi tantas coisas, pai, amigo, irmão, avô e tudo de bom que alguém poderia ter por perto, hoje preferiu se tornar saudade...".
Rafael Rapallo, neto
"Ninguém nunca nos preparou e nem nos prepara para perder quem amamos. A dor é imensa, mas tenho certeza que o amor que tenho pelo senhor confortará meu coração. Você lutou até o final e como lutou, coragem, sabedoria e amor. Descanse em paz! Você estará sempre vivo em meu coração".
Gyhann Rapallo, neta
"Descanse em paz, nosso amado Pai João, nosso guerreiro. Para sempre em nossos corações...te amaremos para sempre!".
Jorda Rapallo, neta
"João Rapallo se tornou meu pai desde que eu cheguei aqui em Mariana, há cerca de 15 anos. A família só deu bons exemplos, ensinou muito da história de Mariana e passou muitas experiências boas. Vão ficas apenas memórias boas, lembranças da pessoa hiper alegre que onde chegava contagiava a todos com suas poesias. Agradecemos a Deus por tê-lo colocado na nossa vida e que Deus conforte a família".
Davidson Souza Campos, amigo
"Ele souber viver sempre cercado pela família. Ele é o pilar da família, estavam todos sempre envolta dele. Todo mundo sempre o amou.
Ramon Rapallo, neto
Foi uma pessoa muito importante para mim, me ajudou nos momentos em que eu estava precisando, para mim foi um pai. Ele também foi pai de todos os mecânicos, todo mundo aprendeu com ele".
Geraldo da Silva, amigo
"Frequentei a casa de João Rapallo desde criança, aprendi muito com ele. Aprendi a ser educado, a respeitar as pessoas, tudo com ele. É uma perda irreparável".
José Custódio, amigo
"E a cidade tem menos graça agora sem João Rapallo"
Lauro Soares, amigo
Vai ficar meio sem graça não ver mais o velho calhembeque amarelo guiado por ele desfilando nas Rua de Mariana, nem suas poesias galanteadora com as meninas, paz e bem Patão, vai dirigindo, proseando, com a mesma alegria em busca da luz Seu João Rapallo...
Burraiá News Motors - Luciano R. Santos.
Quantas vezes encontramos este senhor em quantos casamentos, quantas histórias ele nos contou? Quantas noivas ele alegrou com sua simpatia e suas musicas românticas no seu carro amarelo, que ele tanto amava? Hoje recebi uma triste notícia...
Arlindo José da Silva, amigo