Com bandeiras hasteadas a meio mastro e flâmulas pretas na sacada, a Câmara de Mariana manifestou o luto pela morte do ex-prefeito João Rapallo. A Presidência da Casa transferiu para terça-feira (27), às 9h30, a reunião ordinária que seria realizada em horário concomitante ao sepultamento.
Os parlamentares de Mariana também se solidarizam com a família. "Homem do bem, de muita fé, que vai deixar saudades. Uma perda indescritível para família e para nossa cidade", disse o vice-presidente da Câmara, vereador Deyvson Ribeiro (SD). "Mariana amanheceu mais triste. Perdemos um dos seus filhos mais ilustres, João Rapalo, uma figura muito querida por todos com seu jeito simples e brincalhão", manifestou o vereador Juliano Duarte.
A João Rapalo causou comoção no prefeito Duarte Junior (PPS), que decretou luto oficial no município de Mariana de três dias. Em nota, ele definiu essa como sendo "perda irreparável à família enlutada e à cidade de Mariana, o que deixa consternado todo o povo marianense".
O decreto será publicado na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial Eletrônico do Município (DOEM). Nele, o prefeito cita as relações de amizade e respeito que toda a Administração Municipal mantém com a família e a devoção que Rapalo dedicou à nossa cidade, tendo sido prefeito de Mariana.
Em nota divulgada em sua página pessoal, o prefeito manifestou profundo pesar pela triste notícia do falecimento de João Rapallo.
"Olhar sereno de quem já passou por tantas dificuldades e soube enxergar a maneira certa de dar a volta por cima. Os cabelos grisalhos, a voz rouca e mansa, as mãos trêmulas, e a pele enrugada não escondiam a experiência do contador de causos, seresteiro, poeta, ex-prefeito de Mariana ou simplesmente “Pai João”, como era conhecido na comunidade de Passagem de Mariana. Com muita tristeza recebemos o anúncio do falecimento do Sr. João Rapallo, que parte deixando-nos a tristeza, mas por certo, o seu sorriso de alegria o precederá nos caminhos da eternidade. Gostaria de expressar meus profundos sentimentos, mas sei que as palavras não conseguirão cumprir esse papel. Prestamos solidariedade à família enlutada, e deixamos o abraço fraterno, rogando a Deus o conforto neste momento de dor", diz o prefeito Duarte Junior.